Começou a participação para a Aldeia das Amoreiras Sustentável!

logo da Aldeia Sustentável

Este domingo, dia 16 de Maio de 2010 começou na Rua do Banzé da Aldeia das Amoreiras a primeira sessão de participação do projecto Aldeia das Amoreiras Sustentável, com o tema a Aldeia de Sonho. A sessão que durou duas horas teve como objectivo juntar as pessoas de uma zona da Aldeia, contar histórias sobre como era a Aldeia no passado e perguntar aos seus habitantes Qual é o seu sonho para a Aldeia das Amoreiras?

Fotografia da sessão de Participação na rua do Banzé As cerca de 15 pessoas que participaram nesta primeira sessão trouxeram bolos e licores para adoçar a conversa acolhedora e amiga que durou duas horas à sombra de uma grande figueira carregadinha de figos.
Todos os sonhos e conversas foram gravados em vídeo para apresentar numa grande celebração comunitária com mostra e baile que decorrerá na Aldeia das Amoreiras no Sábado, 26 de Junho, em parceria a Comissão de Melhoramentos da Aldeia das Amoreiras e com a Rádio Pax.
Nas próximas semanas o Centro de Convergência vai organizar mais onze sessões de participação em 6 zonas da Aldeia das Amoreiras para saber os sonhos de todos e desenhar com toda a gente os mapas ilustrados e decorados das ruas da Aldeia que serão mostrados na festa de 26 de Junho.
participação para a aldeia sustentável
Para esta sessão contámos com vários voluntários pois ainda esperamos pelas respostas a vários pedidos de financiamento.
O que nos anima é a visão de uma Aldeia Sustentável sonhada e idealizada pelos seus habitantes num processo profundamente participativo. Acreditamos que com animação,  facilitação, capacitação e algumas parcerias a população da Aldeia consegue encontrar e implementar as soluções para os principais problemas que a afectam.

Até 26 de Junho é tempo de sonhar…. porque o sonho comanda a vida!

participação na rua do banzé

O Centro de Convergência sonha também com o seu apoio na forma de donativos dedutiveis no IRS/IRC. Dê-nos o seu apoio para ver uma Aldeia Sustentável acontecer no Alentejo. Apesar da crise. Com a força dos sonhos unidos!

“Faz primeiro o necessário, depois o que é possível e, de repente, estarás a fazer o impossível.” (Francisco de Assis)

Pelo Centro de Convergência
André Vizinho



1 Comentário

Filed under Aldeia das Amoreiras, Arte, Desenvolvimento rural, Eventos, Eventos passados, Permacultura

One response to “Começou a participação para a Aldeia das Amoreiras Sustentável!

  1. É tão bom ver o vosso projecto a crescer, a lutar , a resistir, a ir mais além, com as pessoas, sempre com as pessoas para as pessoas…uma força em forma de abraço para todos vocês!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s