Viver daquilo que se produz: Mercado na Aldeia

Em Maio e Junho pedimos à Aldeia das Amoreiras para sonhar e um dos sonhos que foi “Viver daquilo que se produz”.
Para começar a tornar o sonho realidade, no Centro de Convergência decidimos organizar um mercado de produtos locais uma vez por mês, e assim vem acontecendo nos ultimos três meses, desde 26 de Junho.

Agora o Mercado continua, mas mudou.

Depois de reunirmos com as pessoas que sonharam com viver daquilo que se produz, estas são as melhorias para o Mercado da Aldeia:

  • O mercado vai passar ser semanal pois os vendedores não podem guardar os produtos durante um mês, porque se estragam. E os compradores não podem estar um mês sem fazer as compras.
  • A localização do mercado será, a partir do dia 3 de Outubro, no Largo do Rossio, onde decorre a feira mensal na Aldeia, um lugar com mais trânsito que o Largo da Amoreira.
  • O mercado continuará a ser aos sábados, excepto no primeiro fim de semana de mês, que será no Domingo para coincidir com a feira mensal da Aldeia.
  • Aproveitaremos o contacto com alunos das Aulas de Português para Estrangeiros e os restantes visitantes do Centro Social para estabelecer uma compra-venda directa entre os produtores e consumidores contínua.

Ainda temos um longo caminho por percorrer para a Vivermos daquilo que se produz na Aldeia. Para conseguirmos os próximos objectivos são conseguir que mais pessoas da Aldeia das Amoreiras venham vender os seus produtos e que um maior número de consumidores da Aldeia, da região e de outras paisagens venham comprar produtos de verdade, naturais, saborosos e saudáveis.

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Aldeia das Amoreiras, Desenvolvimento rural, Eventos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s