Documentários “Alface”, “Como se faz cal” e “Caiação” estreiam na Aldeia das Amoreiras

Documentários “Alface”, “Como se faz cal” e “Caiação” estreiam na Aldeia das Amoreiras – 2 e 3 de Dezembro

“Alface” é o nome do último documentário realizado na Aldeia das Amoreiras pelo GAIA e Centro de Convergência no âmbito do Projecto Aldeia Sustentável.

Este filme, cujas filmagens decorreram em Maio de 2011, mostra pessoas da Aldeia em locais que lhes são muito familiares: nas suas pequenas hortas e em quintais ao lado das suas habitações.

Com este filme queremos reconhecer e valorizar a partilha do conhecimento ancestral, o cuidar da terra no dia-a-dia e a capacidade de acolhimento e de partilha de todos os habitantes.

É com gratidão que hoje mostramos aquilo que fazem, nos ensinam e os torna mais resilientes e criadores de abundância na Aldeia das Amoreiras. Este documentário vai estrear no Texas Bar no dia 3 de Dezembro pelas 21 horas, a entrada é livre.

 

“Como se faz cal” e “Caiação” são dois pequenos documentários, realizados por Júlia Barata e Frank Laranja respectivamente, que nos revelam a atmosfera vivida durante um evento comunitário na Aldeia das Amoreiras.

Neste evento dedicado à “caiação” e ao voluntariado juntaram-se população e visitantes provenientes de diferentes partes do mundo.

O nosso muito obrigado aos realizadores que com a sua generosidade registaram e levam mais longe o testemunho dos bons momentos aqui vividos. Estes documentários vão estrear no Rossio Bar no dia 2 de Dezembro pelas 21 horas, a entrada é livre.

 

Deixe um comentário

Filed under Aldeia das Amoreiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s