SVE em Permacultura TIMOR LESTE até 26 Fevereiro

O GAIA Alentejo tem o prazer de anunciar a abertura de 2 vagas para voluntariado de 9 meses em Timor Leste.

“Hands on Sharing” é o projecto de Serviço Voluntário Europeu em Timor Leste, focado em Permacultura. Quatro voluntários portugueses serão acolhidos pela associação NaTerra. Dois voluntários serão acolhidos por 9 meses (Junho 2012 a Fevereiro 2013). Outros dois voluntários, provenientes da zona rural alentejana em torno da Aldeia das Amoreiras, serão acolhidos por 2 meses (Junho e Julho 2012). Todos os voluntários vão trabalhar dentro do tema do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável e Local, através de técnicas de Permacultura e junto da comunidade local. Este projecto tem também por objectivo conectar as duas organizações parceiras e fortalecer as pontes de cooperação entre Portugal e Timor Leste.
Para teres uma ideia, espreita MediaNaTerra !

Critérios de elegibilidade, perfil desejado, tarefas e condições para @ voluntári@ aqui: 12jan_chamadaTIMOR

Tod@s @s interessad@s devem enviar até domingo 26 de Fevereiro 2012 para armanda.goncalves@gaia.org.pt o seu currículo (com fotografia) e carta de motivação, descrevendo porque desejam participar neste projecto específico e a sua motivação para aplicar o conhecimento adquirido numa associação portuguesa, depois do projecto. No dia 02 de Março 2012 publicamos os resultados da selecção.

2 comentários

Filed under Permacultura, Voluntariado

2 responses to “SVE em Permacultura TIMOR LESTE até 26 Fevereiro

  1. Olá Maria,

    calculo que estejas a fazer uma pergunta e que o ponto de interrogação tenha ficado esquecido. Ou é apenas um desabafo?
    O voluntariado existe como possibilidade e direito para pessoas de qualquer idade. Contudo, o voluntariado financiado – o que equivale a dizer que não é bem voluntariado – existe, no formato de SVE – Serviço Voluntário Europeu, apenas até aos 30 anos de idade. Há alguns anos era até aos 26 anos, sendo entretanto alargado em quatro anos, idades estas definidas pelas pessoas responsáveis a nível europeu pelo Programa Juventude em Acção, que está sob a alçada da Comissão Europeia.

    Cumprimentos

    Marcos

  2. maria madeira

    Porque não existe voluntariado para maiores de 30 anos eu já estive em Moçambique e S. Tomé através de uma instituição religiosa mas gostava de continuar a fazer voluntariado com cariz humanitário e não religioso pois de alguma forma fiquei desapontada….

Deixe um comentário