Prenda Solidária

O Centro de Convergência preparou para si a prenda de Natal que faz a diferença! Ao contribuir directamente para o projecto de desenvolvimento rural na Aldeia das Amoreiras, a Prenda Solidária apoia a defesa da paisagem natural, social e cultural alentejana.

A publicação “Os Frescos na Aldeia das Amoreiras | Fresco Paintings in Aldeia das Amoreiras” apresenta a iniciativa de banda desenhada e de pintura mural a fresco, que em 2008 trouxe cores à Aldeia das Amoreiras, no abraço do projecto BD a Fresco. Com a coordenação de Sara Serrão, a edição bilingue em português e inglês documenta com vastas imagens o processo de produção das pinturas, as obras finais a fresco e a resultante banda desenhada. Os textos de Sara Serrão, Deolinda Tavares e André Vizinho contextualizam os frescos enquanto iniciativa de arte comunitária e de desenvolvimento rural sustentável e jovem, e enquanto descendente da tradição histórica da pintura mural alentejana.

Os Frescos da Aldeia das Amoreiras

“Os Frescos na Aldeia das Amoreiras | Fresco Paintings in Aldeia das Amoreiras” Um documento exemplar de iniciativa jovem pelo desenvolvimento sustentável do meio rural português e uma experiência inédita de arte comunitária.

Em embrulho criativo.

Preço: 18€.

Disponível a partir de 6 de Dezembro no Centro Social da Aldeia das Amoreiras e a partir de 12 de Dezembro na Livraria Trama em Lisboa http://atrama.blogspot.com/

Envio à cobrança por correio mediante encomenda para o email geral@centrodeconvergencia.org com adição dos custos de envio (4,15€).

Acessórios Ana Baleia Acessórios Ana Baleia para Centro de Convergência é a linha de acessórios para uma prenda natalícia 100% criativa.

Nas palavras da designer de moda Ana Baleia “Convidaram-me a desenvolver peças para o CC e o resultado foi um projecto de acessórios, desenvolvido a pensar no CC e no seu carácter de preocupação ambiental e social, sendo todas as peças feitas a partir da reciclagem de roupas velhas (doadas pelos amigos do centro). Todas as peças são únicas, não faço duas iguais.”

Acessórios Ana Baleia para Centro de Convergência foram lançados dia 6 de Dezembro, no Centro Social da Aldeia das Amoreiras, onde estão disponíveis.

2 responses to “Prenda Solidária

  1. oi
    este ano não vão à Feira Laica, dias 27 e 28 de Junho?
    abraços
    M

  2. zuca

    Na qualidade de Aldeense saudo-vos e desejo para vós as maiores virtudes do mundo. Ao vosso dispôr para tudo.
    Festas Felizes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s