Apoiar

Apoiar não tem de ser só dar dinheiro!

O Centro de Convergência é um projecto ecológico e social sem fins lucrativos com muitas actividades para as quais são necessários recursos materiais e pessoas. O dinheiro serve para comprar materiais ou pagar a pessoas mas se tiver os materiais que precisamos ou puder ajudar está a acertar em cheio!

Não queremos nem precisamos de esmolas. Queremos que você apoie para se aproximar deste projecto e incentivar a sua continuidade e sustentabilidade.

Veja como pode apoiar das diferentes formas: Apoio Pessoal / Apoio com Materiais / Apoio com Dinheiro

Apoio Pessoal

Precisamos de voluntários para

  • consultoria experiente em marketing e/ou gestão;
  • carpintaria
  • legendagem do filme alface;
  • tradução para inglês da publicação da Flora e Fauna
  • design de posters e divulgação online de actividades

Se tem qualificação, experiência e ideias, faça-nos uma proposta. Obrigado.

Apoio com Materiais

Precisamos dos seguintes materiais :

  • estantes para aumentar e melhorar a biblioteca;
  • 1 vitrine para ponto de venda dos produtos locais;
  • armário de cozinha;
  • bidons para produção biogás;
  • depósitos de água;
  • caleiras para captar água da chuva;
  • tintas para recuperar a escolinha;
  • ferramentas agrícolas;
  • 1 salamandra
  • 1 tripé de microfone
  • cadeiras de escritório

Apoio com Dinheiro

Precisamos de dinheiro para pagar ao secretariado e não temos nem existem financiamentos públicos que financiem o secretariado do Centro de Convergência.

Faça o seu donativo com deduções em IRS ou IRC. E torne-se sócio do GAIA!

Faça um donativo que pode descontar nos impostos (Perguntas Frequentes sobre Mecenato Ambiental) em três passos!

1= Faça um donativo para a conta bancária do GAIA Alentejo e escreva na descrição o seu nome.

Eis os dados da conta bancária do GAIA Alentejo na Caixa Geral de Depósitos: Se tem conta na CGD use o Número de Conta: 0256002961930. Se tem conta noutro banco use o NIB: 003502560000296193061. Para transferências internacionais use o IBAN: PT50003502560000296193061 e caso necessário o código BIC/SWIFT: CGDIPTPL.

2= Informe-nos do donativo e envie-nos os seus dados para passarmos o recibo

3=Introduza o valor doado na declaração de IRC (Modelo 22, quadro 07, campo 234) ou IRS (anexo H, Quadro 7, colocando o código de benefício 718). Se quiser saber mais veja os exemplos no documento anexo.

Se deu estes três passos um grande OBRIGADO!

O Centro de Convergência é apoiado pelos serviços que presta, pelos seus membros, por voluntários, por donativos privados, por contribuições em género e por pequenos financiamentos para projectos.

Agradecemos encarecidamente aos nossos financiadores e a todos os apoiantes individuais que nos têm feito donativos monetários e em géneros. Só com o vosso apoio este projecto é possível. Obrigado!

19 responses to “Apoiar

  1. leo

    Olá. Desde já felicito este tipo de iniciativas. Ora uma vez que estes projetos precisam de ajuda constante, tenho a questão de se existem voluntários que vivam na aldeia em si. Ou se trabalham com voçês a tempo inteiro. Obrigado

  2. Pingback: quintas biológicas / bio farms in Portugal | somemiddleground

  3. Poc

    Olá sou o Poc do Salto …Messines. Tenho aqui algum Vidro duplo se ainda precisarem da vitrine ,mandem-me as medidas , não estamos longe podemos combinar o transporte, um abraço!

  4. Tânia Ramos

    Olá,
    Encontrei-vos agora por acaso e chegou em boa altura. Acabei de receber um convite para um intercâmbio cultural e, na impossibilidade de o organizar, queria saber se havia possibilidade vossa de o fazer. Passo-vos os contactos.

  5. Pingback: DVD 5 Filmes para a Aldeia Sustentável: Compre já com desconto! |

  6. marcos valença

    Caro André Vizinho, tive o prazer de assistir a sua palestra na Universidade de Verão, em Tavira, e conversar um pouco com você, no intervalo. Fiquei encantado com o trabalho que vocês vêm desenvolvendo na aldeia. Sou professor de Educação Ambiental, no Brasil, país para o qual estou retornando na próxima semana (pois estava aqui estudando em Coimbra). Você me falou a respeito de um vídeo que estão produzindo, o qual eu teria um grande interesse em adquirir – será que se trata do que está anunciado nos produtos da aldeia? Também teria grande interesse de podermos travar um diálogo. Abraços fraternos.

  7. Meus Queridos Amigos, obrigado pelo muito que têm feito pela minha “Aldeia”. As minhas doações serão sempre pequenas a conjuntura atual não está famosa e doi a todos. Faço uma pequena transferência e vou enviar-vos alguns filmes de animação para as nossas crianças, surpreendeu-me não haver criterio na distribuição das roupas que vos fiz entrega, apena um apontamento nada aborrecido. Beijinhos a todos.

    • Caro Zuca, um grande obrigado pelo donativo que chega numa altura muito importante! Obrigado por ter respondido a este apelo. É prazer trabalharmos juntos.
      Em relação às roupas, nós usamos um critério nas distribuição das roupas que é o de divulgar que elas estão no Centro e quem queira as venha buscar. Há várias pessoas carenciadas que vêm regularmente buscar e ver que roupas novas temos no Centro. Mas também há pessoas não carenciadas que levam algumas e na nossa opinião isso é importante para que as pessoas carenciadas não se sintam discriminadas por serem as únicas a vir buscar roupa. Dessa forma o critério é a promoção da reutilização da roupa para qualquer classe social, como forma de promover um consumo responsável e ecológico. A verdade é que temos sempre roupa a chegar ao Centro e as pessoas da Aldeia, carenciadas ou não, não dão vazão a toda a roupa que chega. Quando ficamos com roupa que já foi escolhida e fica acumulada demasiado tempo doamos para a Cruz Vermelha.
      A nossa dificuldade é acima de tudo que as pessoas procurem roupa em segunda mão, pois normalmente preferem tudo novo mesmo que isso signifique que roupa boa em segunda mão vá parar ao lixo.
      Tentamos sempre que recebemos novas doações de roupas informar as pessoas mais carenciadas de que existem mais roupas no Centro.

      Um grande abraço amigo!
      André Vizinho

  8. Pingback: “Alface” estreia em breve na Aldeia das Amoreiras |

  9. Pingback: Aldeia Sustentável em votação para Causa de Agosto – Movimento 1 Euro |

  10. Sara Serrao

    Olá,

    Moro parte do meu tempo no Concelho e gostaria de receber calendario com as vossas actividades; é possível?

    Obrigada
    Sara

  11. Filipa Pimentel

    Olá!

    só vos queria acautelar: o vosso sistema Paypal não funciona… assim não se pode fazer donativos!

    Ora vejam lá isso, tá?

    Até breve
    Filipa

  12. Pingback: A Aldeia das Amoreiras tem sonhos! «

  13. Olá eu sou o Nelson tenho 16 anos e passei para Dizer: Continuem com este projecto que é de uma valia extrema para Odemira e principalmente para São Martinho e para todo o interior deste big concelho que já estava a precisar de pessoas empenhadas para dar um novo futuro e melhor…Muitos Parabéns e MUITA FORÇA PARA CONTINUAREM!! (vi a reportagem na SIC) xD

  14. zuca

    enviou-vos uma modesta comparticipação.
    Aguardo confirmação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s